Monica Hruby - Tradutora Pública

Presidente da Associação dos Tradutores Públicos do Estado do Rio de Janeiro desde 2013, com forte atuação na congregação dos tradutores públicos, na interlocução entre associações no país e no combate aos desvios nas licitações para contratação de tradutores.

É Tradutora Pública desde 2010 para várias instituições públicas, devidamente matriculada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e tradutora para grandes e médias empresas e escritórios de advocacia com foco em contratos, M&A e processos judiciais. Advogada de formação pela PUC–Rio de Janeiro, inscrita na OAB/RJ, com especialização em arbitragem e negociação pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em Direito Internacional pela Academia de Direito Internacional de Haia, Países Baixos.

Foi professora de inglês, tendo dois livros publicados na área de ensino de inglês. Fez curso de especialização em Tradução na PUC-Rio.

Palestrante convidada em congressos e encontros internacionais explicando a instituição da tradução juramentada e aspectos correlatos, bem como questões peculiares às traduções de textos jurídicos.